Perguntas para ajudar atletas internacionais de futebol americano a acharam a High School certa.

Perguntas para ajudar atletas internacionais de futebol americano a acharam a High School certa.

Perguntas para ajudar atletas internacionais de futebol americano a acharam a High School certa.

wes-blog

Todo mundo sabe que as chances de ser recrutado por uma Universidade são muito maiores se você estiver jogando em uma High School nos EUA, mas como achar a melhor escola para você?

Eu estou academicamente e linguisticamente apto para essa escola? Cada escola tem seus requerimentos para admissões. Algumas pedem alguns testes padrões e outras pedem entrevistas e redações. Existem programas que pedem apenas um pagamento. Antes de investir tempo, energia e dinheiro no processo de admissão, tenha certeza que você entendeu o que a escola está procurando em relação à notas nos testes, nível de Inglês e notas na escola.

Quais séries a escola aceita?
Várias instituições tem séries/idades mínimas e máximas para entradas. Algumas vezes, uma escola pode oferecer um desconto grande ou uma taxa menor para alunos tentando entrar em uma determinada série.

As regras da Associação Atlética permitem a participações de estudantes estrangeiros?
Essa é uma dinâmica que muda com frequência. Alguns estados tem várias associações e algumas escolas são filiadas à associações de fora do seu estado ou à associações que não exigem que a escola seja de determinado estado. Tenha certeza de entender essas regras antes de se comprometer a ir para qualquer lugar. Coisas como elegibilidade (“Quando eu posso começar a jogar?”) e a duração da elegibilidade (“Por quanto tempo eu posso jogar?”) são muito importantes.

Com qual visto a escola vai me matricular?
Isso pode determinar tudo, incluindo o período de estadia nos EUA, custo dos estudos, o tempo que você tem que pagar esse custo, a possibilidade de jogar futebol americano.

blog11

Você pode se reclassificar? Se sim, existe alguma penalidade? Se você for muito novo para a sua série atual e quiser estar em uma série mais apropriada à sua idade, ou precisa de mais um ano para melhorar suas notas da escola dos testes, essa é uma pergunta importante.

Eu tenho algo que a escola gosta? Isso não precisa ser “Eu sou bom em futebol americano”. As escolas podem procurar por várias coisas para compor a comunidade que a escola quer construir. Algumas querem os melhores atletas/músicos/artistas, outros sempre focam em um nicho de atividade extracurricular. Em vários casos, a escola pode simplesmente querer jovens que sabem que vão estar envolvidos em várias atividades da escola, ou podem procurar aumentar a diversidade da população estudantil. É importante que a escola saiba de algo que te faz ser único.

Os times fazem cortes? Todo mundo joga?
Isso é importante. Você não vai querer chegar na escola e ser cortado em poucas semanas. Se você não conhece o técnico e a política de cortes antes de ir para o colégio, você está correndo esse risco.

Quantos times eles tem? Várias escolas tem times de níveis diferentes que são utilizados para desenvolver jogadores jovens que não tem tanta experiência. Para muitos atletas, o acesso à esses times é a chave para o desenvolvimento e sucesso à longo prazo.. e uma ótima forma de entrar em campo e jogar!

Que tipos de cursos a escola tem? Cursos específicos como IB, AP e Honors dão aos estudantes-atletas uma vantagem considerável no processo de admissões e recrutamento das faculdades.

Que tipo de auxílio financeiro a escola tem para estudantes internacionais? Apesar da “bolsa de estudos” ou “auxílio financeiro”, é importante saber se você pode pagar os custos para frequentar a faculdade, ou se existe uma forma de abaixar esses custos.

Se eu não for a estrela do time, eu vou estar feliz na escola? Provavelmente terá algo mais além do futebol americano que te deixará feliz.

A pessoa me ajudando a entrar em uma escola nos EUA pode responder as perguntas acima? Muitas famílias equivocadamente assumem que toda empresa de “intercâmbio” são a mesma coisa. Toda empresa tem seus pontos fortes e antes de decidir qual será a pessoa ou empresa ajudando nisso, você tem que ter certeza se elas podem te ajudar a atingir seus objetivos.

Pais: curiosos em saber como é ter o filho estudando no exterior? Ouça palavras de um pai que já passou por isso!

CS Educacional é um grupo dedicado a ajudar estudantes do mundo inteiro a atingir seus objetivos educacionais, esportivos e artísticos nos EUA.