• English
  • Português

Celebration of Brazil na Washburn University

Celebration of Brazil na Washburn University

O artigo original, em inglês,  pode ser encontrado na página Washburn Review,  disponível a aqui.

Prontos para culinária Brasileira: Celebration of Brazil apresentou a cultura Brasileira para comunidade de Topeka, USA e a culinária típica não podia faltar!

O Centro Internacional de Topeka (ICT) sediou a Celebration of Brazil na Washburn Institution of Technology das 18h às 20h30. na sexta-feira, 22 de março, introduzindo a cultura brasileira com apresentações, apresentações culturais, trabalhos artísticos e alimentos.

A população brasileira em Topeka se expande, há 14 estudantes brasileiros estudando em Washburn atualmente, enquanto havia apenas dois estudantes brasileiros em 2017.

Conheça a Washburn University!

A Washburn University possui oportunidades especiais para estudantes Brasileiros. Saiba como e conheça mais sobre a universidade visitando a nossa página sobre a Washburn University aqui!

Ana Lima, pós-graduanda em psicologia clínica na Washburn, é uma estudante internacional do Brasil. Como Embaixadora Presidencial de Estudantes Internacionais (PAIS), Lima ajudou a sediar o Celebration of Brazil.

“Como estamos tendo um aumento na população brasileira, queremos chamar a atenção para isso e fazer com que os locais conheçam os brasileiros”, disse Lima. “Foi realmente uma maneira de nos apresentar formalmente como brasileiros à comunidade de Topeka.”

Estudantes da Universidade de Washburn do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Recife e Salvador posam para foto no Celebration of Brazil, que enfatizou a cultura Brasileira e no contínuo crescimento da comunidade Brasileira na Universidade.

O Celebration of Brazil é uma oportunidade de compartilhar a cultura brasileira e fazer uma conexão com o povo de Topeka. Lima fez uma apresentação sobre as diferenças e semelhanças culturais ao interagir com brasileiros que moram nos EUA. Ela mencionou alguns equívocos, por exemplo, a maioria dos brasileiros nunca esteve na floresta amazônica e nem todos os brasileiros saem dançar. Algumas diferenças incluem culturas individuais e culturas coletivas.

Alzirene Santos, uma brasileira, apresentou sobre a culinária brasileira, que se originou de uma combinação de diferentes culturas, como a Africana, a Europeia e brasileira. Ela mostrou algumas fotos de pratos nacionais do Brasil como Feijoada, Acarajé, Moqueca, Coxinha, Beijinho de Coco e Pão De Queijo. As pessoas tiveram a oportunidade de provar uma variedade de pratos brasileiros preparados principalmente pelo Programa de Culinária do Washburn Institute of Technology e alguns preparados por brasileiros locais.

Estudante da Washburn University, Gabriel Piola, de Brasilia, toca violão no Celebration of Brazil,  que enfatizou a cultura Brasileira e no contínuo crescimento da comunidade Brasileira na Universidade.

Kye-Asher Carter, aluno do último ano do ensino médio, participou do Celebration of Brazil.

“Acho que o evento foi incrível e muito informativo”, disse Carter. “Eu realmente gosto de aprender sobre a cultura brasileira e a cultura através da comida.”

O brasileiro local Gabriel Piola, aluno do primeiro ano de cinesiologia, e Marcos Jugarta, um calouro, tocaram música brasileira ao vivo. Além disso, havia artefatos brasileiros em exibição e algumas peças inspiradas no Brasil criadas por artistas locais.

Ryan Mclntosh, um aluno de ciências da informática, foi à comemoração com seus amigos brasileiros.

“Isso me faz querer procurar mais sobre o Brasil”, disse Mclntosh. “Eu gosto da música e da comida. Eu sempre acho que preciso experimentar tudo. Perguntei a meus amigos brasileiros como fazer a comida, então é muito legal. ”

O anfitrião da celebração, ICT, é um grupo de voluntários universitários e comunitários que se dedica a ajudar os estudantes internacionais do WU desde o início dos anos 70. Ele hospeda os festivais culturais e destaca um país ou região diferente a cada ano para aumentar o conhecimento cultural, como Conhecer a Coréia 2, Culturas do Oriente Médio, Nepal Naturalista e Escócia.

Sangyoub Park, professor de sociologia em Washburn, é membro da ICT e ajudou a organizar o Celebration of Brazil.

“Temos muitos estudantes do Brasil, queremos que eles se destaquem, queremos apoiá-los”, disse Park. “Tentamos trazer uma diversidade cultural para a comunidade de Topeka. A comida é sempre uma maneira fácil de aprender sobre a cultura e uma ótima maneira de experimentar uma cultura diferente ”

Conheça a Washburn University!

A Washburn University possui oportunidades especiais para estudantes Brasileiros. Saiba como e conheça mais sobre a universidade visitando a nossa página sobre a Washburn University aqui!